terça-feira, 30 de julho de 2013

A INTERVENÇÃO DE DEUS NA SUA VIDA

Desde que o mundo foi criado e o homem pecou, escolheu errado, Deus vem intervindo na história para que pudesse dar novas chances a Deus.

Todos os grandes denominados "heróis da fé" foram falhos e muitas de suas escolhas. Moisés matou um egípcio, se irritou com o povo, Abraão mentiu dizendo que Sara era apenas sua irmã e não sua esposa, Jacó era enganador, José pensava um pouco mais além do que deveria sobre si. O povo de Israel, saíram do Egito e logo na saída desviaram da fé, reclamaram, quiseram um rei, Saul, que errou ... depois vieram vários reis péssimos, outros melhores, depois veio o tempo dos juízes, que foram instrumentos de Deus no processo de intervenção ... e por aí vai.

Em toda a história bíblica, o homem erra, erra, peca, escolhe errado, mas, quando se arrepende, Deus vem e INTERVÉM na vida e na história do homem!

Jesus é a maior das "intervenções" de Deus. É a intervenção completa, onde em Cristo temos todo pecado perdoado, todo erro eliminado e toda necessidade suprida.

Jesus veio por amor! Veio por você.

Ele quer intervir na sua vida. Se ela tiver no caos ... peça pra Jesus:
"Senhor Jesus, intervenha em minha vida, em meu coração. Te dou liberdade para entrar em minha vida e fazer uma faxina, uma limpeza, me purificando, me perdoando, me aceitando em tua presença. Guie minha vida, minhas escolhas e decisões. Guie meu estilo de vida, meus divertimentos e relacionamentos. Guie meus pensamentos e prioridades. Me faça simplesmente seu ... Em teu nome eu peço, amém."

Essa é apenas uma oração guia, um modelo, caso você não saiba o que dizer.

Deixe Deus intervir .... Sua história nunca será a mesma!

Deus abençoe!

Pr. Ricardo

Nenhum comentário: